Hajimemashite!

yo o/ o blog iSorrow tem pra você, especialmente, musica japonesa (J-Music, J-Pop, J-Rock, enfim, J-*). Se você gosta do estilo, pode se sentir a vontade e baixar alguma coisa. Tentamos trazer singles, albums, PVs, letras das músicas, traduções, rank Oricon, etc. As MP3 do site passam por um processo de taggeamento, utilizando sempre os títulos oficiais, se baseando em fontes confiáveis. Isso torna elas ótimas pra serem usadas, por exemplo, na Last.fm, ou com o "o que estou ouvindo" do MSN. Além disso, você vai encontrar as faixas individuais além dos CDs inteiros, então se você quiser apenas uma música daquele album gigante, de 100MB, pode baixar apenas ela.

domingo, 29 de março de 2009

Hajimemashite

こんばんは =D

Agora, oficialmente, vamos abrir este blog =)

Muito prazer, meu nome é wkad (não confundir com WKAD). Sou um usuário de internet à muito tempo, e uso o mesmo nick há alguns anos, então posso ser encontrado em um ou outro local da grande rede, usando esse nome.

E foi bem antes da minha primeira conexão discada que eu comecei a ouvir músicas em formato MP3 no computador. Um amigo me passou algumas músicas, lembro que eram todas nacionais. Sem acesso a rede, a lista custou a aumentar, mas quando eu finalmente me conectei... Bom, não aumentou grande coisa no começo. Eu demorei pra engrenar.

Muito tempo passou, e muita coisa passou pelo meu winamp. Minha noiva sempre afirmou que eu era eclético, por que gostava de musicas muito... Diferentes umas das outras. No tempo que eu conheci ela, eu já tinha deixado de lado as músicas nacionais, e estava ouvindo bastante em inglês (estadunidense ou não).

Bom, desde que conheci ela, uma assombrosa influência otaku tomou conta de mim, e minha lista foi sendo dominada por aberturas e encerramentos de diversos animês, em idioma japonês. Eu já tinha passado pela experiência de ouvir e não entender nada (tinha ouvido a opening de Digimon Tamers, em português e japonês), mas depois disso a quantidade de músicas nihongo no meu winamp aumentou drásticamente.

Na época, ouvia muito L'Arc〜en〜Ciel, e ASIAN KUNG-FU GENERATION (tempos dourados de Naruto e Hagane). Foi então que, entre vários GBs de presente de aniversário, que minha noiva me deu, vieram as MP3's de aberturas e encerramentos de D.Gray-Man (o mangá é lindo, mas o traço que usaram no animê me dá arrepios, acho muito feio...)

Como não haviamos visto o animê, ouvi as músicas com curiosidade, mas de cara, não achei nenhuma muito bonita... A primeira ainda se destacava mais, mas as outras três realmente não tinham me agradado. Mas graaaaaaaças a Deus, as MP3 ainda estavam no meu PC quando resolvi dar uma re-ouvida nelas. E me parecem bem mais agradáveis...

E fui ouvindo de novo e de novo, e a música não saía mais da minha cabeça. Era INNOCENT SORROW, de abingdon boys school (e ainda, foi ela quem batizou este blog). Caramba, música boa demais... Procurei outras músicas da banda, e me viciei completamente na maioria delas. Depois disso, iniciou-se um período FullJ na minha lista de músicas: Música em inglês, só se fosse cantada por cantores japoneses, e olhe lá.

Depois disso eu me interessei mais por outras bandas (conheci coisas lindas como UVERworld, いきものがかり, Versailles...), e mais por nihongo. Enquanto conhecia blogs sobre a lingua japonesa, conheci o Rank Oricon, E depois disso, minha playlist nunca mais foi a mesma por sete dias seguidos.

Este blog foi feito por alguém que, e para pessoas que, adoram o som japonês. J-Rock, J-Pop, Anime music... Não importa se você usa ou não esses termos, todos estamos falando da mesma música! Se você gosta da música, gostaria de baixar MP3 novas e que estão fazendo muito sucesso no Japão, se você ouviu uma música incrível numa abertura de animê, e quer ouvir ela inteira, se você quer aprender a cantar, e a entender o que a música diz, ou se está curioso pra ver como são os clipes das bandas que você ouve há tempo... Tudo isso você vai poder encontrar ao longo desses posts

Fico feliz em ver você aqui, espero que ache o que procure e volte sempre que precisar de mais algo.

またね

Nenhum comentário:

Postar um comentário