Hajimemashite!

yo o/ o blog iSorrow tem pra você, especialmente, musica japonesa (J-Music, J-Pop, J-Rock, enfim, J-*). Se você gosta do estilo, pode se sentir a vontade e baixar alguma coisa. Tentamos trazer singles, albums, PVs, letras das músicas, traduções, rank Oricon, etc. As MP3 do site passam por um processo de taggeamento, utilizando sempre os títulos oficiais, se baseando em fontes confiáveis. Isso torna elas ótimas pra serem usadas, por exemplo, na Last.fm, ou com o "o que estou ouvindo" do MSN. Além disso, você vai encontrar as faixas individuais além dos CDs inteiros, então se você quiser apenas uma música daquele album gigante, de 100MB, pode baixar apenas ela.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Agenda: GIRL NEXT DOOR, モーニング娘。 (Morning Musume), 中島愛 (Nakajima Megumi), UVERworld, abingdon boys school, タイナカサチ (Tainaka Sachi), ユンナ (Younha)

Yo o/

Esse vai ser meu primeiro fim de ano de olho nas notícias de JPop, então não sei se todo fim de ano é assim agitado, mas... Quanta coisa!

O grupo GIRL NEXT DOOR lançará um novo single dia 25/11 deste fim de ano, ele será entitulado Orion, e será tema do ドラマ (dorama) アンタッチャブル (untouchable, intocável). Por enquanto, a única faixa confirmada foi a a-side.

O grupo モーニング娘。 (Morning Musume) agendou mais um best album, entitulado モーニング娘。 全シングル カップリングコレクション (Morning Musume. Zen Single Coupling Collection), que vai ser uma coisa gigante, com todos os b-side do grupo (42 faixas, 3 CDs). Esse lançamento acontecerá próximo dia 7/11. Além disso, outro single está planejado para 28 de outubro, entitulado 気まぐれプリンセス (kimagure Princess, algo como "princesa caprixosa")

O grupo visual Versailles anunciou que vai parar com o hiato devido ao falecimento de seu baixista, e irá se apresentar no V-ROCK FESTIVAL ‘09. Nenhum single confirmado, a propósito, e infelizmente. Óbvio que eles não lerão isso, mas toda a força do mundo pra minha banda viusal kei preferida.

A cantora 中島愛 (Nakajima Megumi) agendou um single para 9/12, entitulado ジェリーフィッシュの告白 (Jellyfish no kokuhaku, algo como "confissão da água-viva"), que será usado como tema de encerramento do anime こばと。 (kobato.), da CLAMP.

O grupo UVERworld, apenas dois meses depois de seu último single, encomendou 哀しみはきっと (kanashimi wa kitto, algo como "certamente tristeza"), dia 28/10. Muito bom!! Eu pessoalmente não gostei do último release, mas a voz do Takuya-san é algo sempre muito bom. Vai ser tema do ドラマ (dorama) 小公女セイラ (não achei uma romanização disto, mas acho que seria algo como "ko ojou seira", que significa "pequena senhorita (dama, lady) Sara").

O grupo abingdon boys school lançará um álbum entitulado Teaching Materials no dia 30/10. Não estou soltando fogos de artifício por que o álbum será apenas uma compilação de músicas da banda, como um lançamento internacional (na Europa). O álbum inclui a-sides e b-sides de todos os seis primeiros singles, e ainda o a-side do sétimo.

A cantora タイナカサチ (Tainaka Sachi) agendou um novo álbum para dia 25/11, entitulado Mariage -tribute to Fate-. Ela, muito conhecida por seu trabalho junto com a franquia Fate, reunirá grandes sucessos nesse disco, e eu vou aproveitar pra conhecer alguns hits antigos da cantora. Mas ainda não achei a tracklist :(

A cantora ユンナ (Younha) confirmou o título do seu novo single, que sairá em 18/11: 好きなんだ (suki nanda, algo como "é assegurado que gosta", ou mais poéticamente, "com certeza gosta").

Veja a agenda

PS: Desculpem pela falta de tags dos singles/álbuns. Não coube ¬¬

Nenhum comentário:

Postar um comentário