Hajimemashite!

yo o/ o blog iSorrow tem pra você, especialmente, musica japonesa (J-Music, J-Pop, J-Rock, enfim, J-*). Se você gosta do estilo, pode se sentir a vontade e baixar alguma coisa. Tentamos trazer singles, albums, PVs, letras das músicas, traduções, rank Oricon, etc. As MP3 do site passam por um processo de taggeamento, utilizando sempre os títulos oficiais, se baseando em fontes confiáveis. Isso torna elas ótimas pra serem usadas, por exemplo, na Last.fm, ou com o "o que estou ouvindo" do MSN. Além disso, você vai encontrar as faixas individuais além dos CDs inteiros, então se você quiser apenas uma música daquele album gigante, de 100MB, pode baixar apenas ela.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Fate/Stay Tune UNLIMITED RADIO WORKS (epi09)

yo o/

Hoje é sexta feira, teremos um novo episódio de Fate/Stay Tune UNLIMITED RADIO WORKS. É o nono episódio da série, e foi ao ar hoje, 11/12.

O título do episódio é そうだ、自分で電車を運転すればいいのだ! ("souda, jibun de densha o unten sureba ii noda!", e a tradução é... "souda", algo como "isso é certo" ou "eu ouvi que é isso", ou ainda "pra mim parece isso". O sentido das traduções é muito similar, então dá pra ter uma idéia do significado; "jibun" quer dizer "eu mesmo"; a partícula "de", que significa modo, tempo ou local de algo; "densha", que significa "trem elétrico"; a partícula "o", indicando o objeto de um verbo; "unten", que significa "operação" ou "movimento"; "sureba", expressão que significa "nesse caso"; "ii", que pode ser traduzido como "bom"; e "noda", expressao que quer dizer "o experado é que..." ou "a razão é que...".

Não entendi muito do sobre o que o programa trata, apenas que o hanayome sensou (o duelo Saber-san VS Tousaka-san irá falar sobre infidelidade. Puxa. Às 8:55, eles começaram a responder cartas; às 27:24, começa o hanayome sensou; E às 37:07, o Information Corner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário