Hajimemashite!

yo o/ o blog iSorrow tem pra você, especialmente, musica japonesa (J-Music, J-Pop, J-Rock, enfim, J-*). Se você gosta do estilo, pode se sentir a vontade e baixar alguma coisa. Tentamos trazer singles, albums, PVs, letras das músicas, traduções, rank Oricon, etc. As MP3 do site passam por um processo de taggeamento, utilizando sempre os títulos oficiais, se baseando em fontes confiáveis. Isso torna elas ótimas pra serem usadas, por exemplo, na Last.fm, ou com o "o que estou ouvindo" do MSN. Além disso, você vai encontrar as faixas individuais além dos CDs inteiros, então se você quiser apenas uma música daquele album gigante, de 100MB, pode baixar apenas ela.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Misc: Seraphim VK, Billboard JAPAN Music Award 2009 e karaokes

yo o/

Enquanto isso, nos nossos parceiros...

Boas vindas ao Seraphim VK, um blog americano sobre Visual Kei, controlado pelo Seraphim-san, e nosso mais recente parceiro. O blog tem vários artigos sobre bandas visual kei, e foi o empurrão que faltava para que eu caísse de cabeça na discografia de Versailles. Para cada banda, o blog tem muitas informações, como membros (e quais bandas participaram), discos, faixas de destaque, fantasias que costumam usar e vídeos. As fotos estão em alta resolução, o que é ótimo (e fez minha noiva virar fã do site). A página sobre Versailles, especialmente, é muito boa.

O Ken Hirai Brasil falou recentemente sobre o Billboard JAPAN Music Award 2009, um evento famoso mas que acontecerá no Japão pela primeira vez, e que o Hirai-san irá participar, junto com outros integrantes famosos do pop japonês. Mais detalhes no post dele.

O JapanXD (que recentemente voltou ao seu portal original - parabéns minna!) publicou a lista das músicas mais tocadas nos karaokês japoneses. Ainda melhor, separado por temas: na categoria anison (anime songs) o destaque fica para Suzumiya Haruhi-san, com duas músicas no TOP 10, e para minha surpresas, tem alguns velhos clássicos fortemente posicionados, como "zankoku na tenshi no Thesis", lendária música tema de Evangelion, e "Sobakasu", tema do lendário anime Rurouni Kenshin. Já no rank geral, figuram grandes estrelas como GReeeeN, EXILE, 中島美嘉 (Nakashima Mika), supercell, 倖田來未 (Koda Kumi), May'n e 中島愛 (Nakajima Megumi), 大塚愛 (Otsuka Ai), いきものがかり (ikimono-gakari) e (arashi). Veja as listas completas, e ainda o rank de Vocaloids, no artigo deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário