Hajimemashite!

yo o/ o blog iSorrow tem pra você, especialmente, musica japonesa (J-Music, J-Pop, J-Rock, enfim, J-*). Se você gosta do estilo, pode se sentir a vontade e baixar alguma coisa. Tentamos trazer singles, albums, PVs, letras das músicas, traduções, rank Oricon, etc. As MP3 do site passam por um processo de taggeamento, utilizando sempre os títulos oficiais, se baseando em fontes confiáveis. Isso torna elas ótimas pra serem usadas, por exemplo, na Last.fm, ou com o "o que estou ouvindo" do MSN. Além disso, você vai encontrar as faixas individuais além dos CDs inteiros, então se você quiser apenas uma música daquele album gigante, de 100MB, pode baixar apenas ela.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

TRIPLANE #9 single: アイコトバ (aikotoba)

yo! o/

Single completo de 13/05/2009

Continuar lendo (tracklist, tradução de títulos, capas, downloads)

Password

Single da banda TRIPLANE, que tocou um dos encerramentos de One Piece. Não sei como, mas esse single não está documentado na wikipedia, nem na japonesa. Bem, aí está ele, duas faixas e várias capas. Tracklist:

  1. アイコトバ
  2. イチョウ並木

Nihongo: Duas tracks, dois títulos bem japoneses. アイコトバ está em katakana, mas é japonês. Em hiragana fica escrito, あいことば, a leitura (que, claro, independe de ser katakana ou hiragana) fica "aikotoba", e quer dizer "senha".

A segunda, イチョウ並木, é mais complexa. A parte katakana, イチョウ, "ichou", quer dizer várias coisas, dependendo de muitos kanjis possíveis. A única utilização que o rikaichan aponta, com katakana, é para uma espécie de árvore chamada "ginkgo". A segunda parte, em kanji, 並木, se lê "namiki", e quer dizer "árvores à beira da estrada", ou "fileira de árvores". Bom, pelo menos elas tem algum sentido em comum... "Ginkgos à beira da estrada", "fileira de ginkgos", talvez seja mesmo isso.

Capas

Várias capas hoje:

Downloads

Temos as duas tracks individuais, o pacote completo, e as capas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário