Hajimemashite!

yo o/ o blog iSorrow tem pra você, especialmente, musica japonesa (J-Music, J-Pop, J-Rock, enfim, J-*). Se você gosta do estilo, pode se sentir a vontade e baixar alguma coisa. Tentamos trazer singles, albums, PVs, letras das músicas, traduções, rank Oricon, etc. As MP3 do site passam por um processo de taggeamento, utilizando sempre os títulos oficiais, se baseando em fontes confiáveis. Isso torna elas ótimas pra serem usadas, por exemplo, na Last.fm, ou com o "o que estou ouvindo" do MSN. Além disso, você vai encontrar as faixas individuais além dos CDs inteiros, então se você quiser apenas uma música daquele album gigante, de 100MB, pode baixar apenas ela.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Asriel: J-Gothic-Lolita-Rock

yo o/

Você conhece o dueto Asriel? Se não conhece, deveria experimentar. Eles ficaram conhecidos no cenário musical depois de tocarem a abertura do anime モノクローム・ファクター (Monochrome Factor). Depois disso, tocaram o tema do jogo 11eyes -罪と罰と贖いの少女- (11eyes -tsumi to batsu to aganai no shoujo-), e depois do jogo 11eyes CrossOver.

Mas se você conhece apenas essas músicas deles, provavelmente conhece eles tanto quanto quem não conhece nenhuma: O som que eles fazem é muito diferente disso. Na verdade, nesses lançamentos major, eles se tornaram um pouco mais comuns... Eu acho que os lançamentos indie deles são tremendamente mais chamativos, por terem um tom mais único. Pra mim, claro: não conheço outras bandas com um som assim, mas adoraria conhecer (conheci recentemente 妖精帝國 (Yousei Teikoku), de alguma forma, semelhante)

Se você quiser conhecer mais a banda, vai precisar de um pequeno entendimento de língua japonesa, ou bastante paciência. A wikipedia nihongo tem um bom artigo sobre Asriel, mas se você tentar o mesmo termo na inglesa, vai encontrar o filho de Manasseh. Na portuguesa, pelo menos, não chuta errado, apenas diz que o artigo não existe. A lyricwiki tem a lista das suas músicas, com kanas e romanização, mas letras de música, mesmo, são poucas. É normalmente difícil achar as letras dos lançamentos major deles (exceto a de Metamorphose, que é abertura de anime), já os indie são quase impossíveis! Continuando, em japonês, tem o site oficial de Asriel, bem completo, eu achei, mas ainda assim em japonês... Ah, a last.fm deles tem uma página decente deles, com alguns comentários (que, pelo menos, são em inglês), e boas imagens.

O que eu mais gosto do dueto, é o estilo :D trata-se de um guitarrista, 黒瀬圭亮 (Kurose Keisuke), e uma vocalista, KOKOMI. A arte do álbum unveil, o primeiro major deles, é excelente :D e todos os outros lançamentos tem uma boa arte estilo anime. Até os nomes das músicas deles são encantadores *-* eu ainda não estudei a fundo as letras. Isso me levaria muito tempo: eu tenho praticamente apenas as letras de unveil, em kanjis, em imagens!

Enfim, tenho a discografia completa deles há algum tempo, irei começar a colocar aqui no site :) começando dos lançamentos mais antigos~~ e chegando até os mais recentes. No final, farei um post com todos os links.

Nenhum comentário:

Postar um comentário