Hajimemashite!

yo o/ o blog iSorrow tem pra você, especialmente, musica japonesa (J-Music, J-Pop, J-Rock, enfim, J-*). Se você gosta do estilo, pode se sentir a vontade e baixar alguma coisa. Tentamos trazer singles, albums, PVs, letras das músicas, traduções, rank Oricon, etc. As MP3 do site passam por um processo de taggeamento, utilizando sempre os títulos oficiais, se baseando em fontes confiáveis. Isso torna elas ótimas pra serem usadas, por exemplo, na Last.fm, ou com o "o que estou ouvindo" do MSN. Além disso, você vai encontrar as faixas individuais além dos CDs inteiros, então se você quiser apenas uma música daquele album gigante, de 100MB, pode baixar apenas ela.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

大塚愛 (Otsuka Ai) PV: Is

yo o/

Novo PV:

2 comentários:

  1. então olha eu de novo hehe!!!!tenho uma pergunta,ouvi(ouvi é otimo!!!eu li) o seguinte em um site "Promotional videos são abreviados e conhecidos como pv's são os clips do artistas japoneses,cada lançamento fonografico costuma vir com um clip", dai fiquei em duvida!!! isso quer dizer q quase todos os Single lançados dos artistas vem com um pv??? ou so os Albuns???

    ResponderExcluir
  2. Yo, Kurai-san o/

    Sim, quase todos os singles costumam vir com um PV! Na verdade, artistas com uma fama maior, que tem grandes chances de alcançar o TOP 10 do rank oricon, são quem mais produzem PVs. Isso por que o investimento é alto, e as pessoas só investem quando tem uma grande chance de terem um bom retorno.

    É por isso que não se encontra PVs de bandas pouco conhecidas ou que ficam longe do rank oricon, como a banda Asriel. Mesmo já tendo quatro singles, eu nunca vi nenhum PV deles (houve um para o álbum deles, mas era uma mistura de cenários e músicas, e ficou bem estranho).

    Álbuns também podem ter PVs, mas no Japão, onde os singles são bem mais importantes que aqui no ocidente, estes últimos se destacam mais. Mesmo assim, alguns álbuns tem PVs, como a banda Aqua Timez fez recentemente, lançando o PV "Saigo Made" junto com o álbum The BEST of Aqua Timez.

    Ah, outra coisa! Normalmente só a-sides tem PVs. É uma das vantagens de ser o lado principal do CD. Por isso singles com dois a-sides são mais festejados por fans do que singles normais, normalmente isso quer dizer mais um PV! Mas isso também não é regra, por exemplo, a cantora Nakagawa Shoko, em seu último single, "arigatou no egao", lançou dois PVs: um para o a-side e um para o b-side.

    A propósito, escolhemos chamar de "PV" por ser menor, e ser mais internacional (visitantes de outros idiomas podem achar o que procuram mais facilmente). Aqui onde moro chamamos isso de "Clip de música".

    ResponderExcluir